quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Problema das baterias


A animação apresentada foi produzida pelos alunos Antônio Carlos Simões, Caroline Ferraz,  Luiz Gustavo Perusso, Juliana C. e Pedro Junqueira em 2005 para a disciplina de Multimeios e Comunicação da ESALQ/USP sob a orientação da professora Laura Alves Martirani e expõe o problema do descarte das baterias de celulares. 

Nele um adulto joga sua bateria usada no lixo, logo aparece uma criança e explica sobre o que aprendeu na escola a respeito dos males causados pela má destinação deste produto.


As baterias de celulares apresentam grande quantidade de elementos radioativos e se não for feita a destinação correta podem causar danos ao solos, lençóis subterrâneos, rios e conseqüentemente, aos homens. Além disso são disceminadoras de graves doenças.

A principal forma de evitar tais contaminações é com o descarte correto das baterias, que é feito pelos próprios fabricantes, por isso é importante que se separem e devolvam esses materiais no local onde foram comercializados quando se tornarem inutilizáveis.

Por Fernanda Manduca

Nenhum comentário:

Postar um comentário