terça-feira, 6 de julho de 2010

Exposição “Conscientização no rio Corumbataí”

  No dia 21 de junho de 2010 os alunos da 7E da E.E. Catharina Casale Padovani organizaram a exposição “Conscientização no rio Corumbataí”. A exposição foi montada em uma sala da escola. Durante o dia grupos de alunos da 7E receberam as demais salas da escola e das 17h30 as 18h30 a comunidade foi convidada.



  Os alunos se organizaram e montaram uma “palestra” além da exposição. Os convidados puderam aprender um pouco sobre o nome da oficina (“Educomunicação socioambiental na bacia hidrográfica do rio Corumbataí"), conceito de Bacia hidrográfica, Usos do solo na Bacia do rio Corumbataí e suas implicações, onde nasce e por onde passa o rio Corumbataí, abastecimento de água em Piracicaba e fauna, flora e condições da água do trecho do rio Corumbataí do entorno da escola visitado pela sala durante a saída de campo.


  Foi um dia de muito aprendizado no qual muitos conceitos trabalhados durante a oficina foram esclarecidos e os alunos trabalharam a cooperação, respeito, autonomia e trabalho em grupo.





  Parabéns alunos da 7E! O trabalho foi muito elogiado por todos que puderam comparecer no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário