terça-feira, 1 de setembro de 2009

Início das oficinas na cidade de Corumbatai


   Saudações aos moradores da cidade de Corumbatai e pessoal da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria de Lourdes Pedroso Perin”.
Nossa primeira oficina educomunicativa, oferecida pela mestranda Vivian Battaini do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada (CENA e ESALQ/ USP), começou na última quarta-feira, dia 26/08.


   A escola estava movimentada e com seu calendário alterado devido ao adiamento do retorno às aula por causa da gripe suína. Mesmo assim, ofereceu acolhida e apoio ao nosso projeto, dando as condições de desenvolvimento das atividades previstas em nossa parceria.


   Na ocasião, os alunos puderam folhear jornais e revistas e refletir sobre a produção jornalística relacionada ao meio ambiente.


   Estamos postando as fotos desse primeiro encontro, em breve esperamos postar as matérias ambientais produzidas pelo grupo. Bom trabalho para a Vivian, estagiários do Projeto e alunos das oficinas, bem como nosso agradecimento à direção da escola, secretaria e professores colaboradores.

Laura A. Martirani

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do projeto. Somente com iniciativas como essa, comunidades como a de Corumbataí e região criarão uma consciência ambiental adequada, possibilitando um futuro melhor para todos da região. Mais interessante ainda é o fato de o projeto atingir as escolas, ainda em formação fundamental, ajudando assim com que as futuras gerações estejam preparadas para lidar com os desafios ambientais que virão pela frente, em uma época que a conscientização se faz fundamental!

    ResponderExcluir