quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nossas Charges Ambientais


Como parte das atividades do projeto, postamos hoje uma charge ambiental produzida pelos alunos Anrelita Pantoja Martins, Leonardo Galvão, Luciana Junqueira Tavares Correia e Mariana Callegari Ferro da disciplina “Multimeios e Comunicação” (ESALQ/USP).

Charge é uma palavra que vem do francês, charger, e que significa carga, exagero. É uma forma de expressão gráfica usada para satirizar uma situação do cotidiano, um acontecimento ou um assunto de interesse político, cultural, social ou ambiental.

Em breve estaremos publicando novos materiais produzidos pelos participantes das oficinas e alunos colaboradores de nosso blog.

Por Laura Alves Martirani e Myldred Ometto Spinelli


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Início das oficinas na cidade de Corumbatai


   Saudações aos moradores da cidade de Corumbatai e pessoal da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria de Lourdes Pedroso Perin”.
Nossa primeira oficina educomunicativa, oferecida pela mestranda Vivian Battaini do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada (CENA e ESALQ/ USP), começou na última quarta-feira, dia 26/08.


   A escola estava movimentada e com seu calendário alterado devido ao adiamento do retorno às aula por causa da gripe suína. Mesmo assim, ofereceu acolhida e apoio ao nosso projeto, dando as condições de desenvolvimento das atividades previstas em nossa parceria.


   Na ocasião, os alunos puderam folhear jornais e revistas e refletir sobre a produção jornalística relacionada ao meio ambiente.


   Estamos postando as fotos desse primeiro encontro, em breve esperamos postar as matérias ambientais produzidas pelo grupo. Bom trabalho para a Vivian, estagiários do Projeto e alunos das oficinas, bem como nosso agradecimento à direção da escola, secretaria e professores colaboradores.

Laura A. Martirani